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Atendimento ao cidadão

 

Público-alvo: Servidores públicos municipais.

Período de Realização:  16 de agosto a 05 de setembro/2011

Objetivos de aprendizagem: Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de:

  • explicar a importância do bom atendimento ao cidadão pelos servidores públicos, a partir da apreensão de conceitos relacionados ao serviço público e ao atendimento;
  • identificar as competências essenciais necessárias ao servidor para oferecer atendimento e tratamento de qualidade ao cidadão;
  • considerar os princípios éticos e legais do serviço público em sua prática no atendimento ao cidadão, de modo a contribuir para a construção de uma boa imagem do serviço público.
Principais tópicos
  • visão sistêmica do atendimento;
  • atendimento e tratamento;
  • eficiência, eficácia e efetividade no atendimento;
  • competências essenciais do servidor público para bom atendimento/tratamento;
  • princípios éticos e legais do servidor público;
  • direitos do cidadão e deveres do servidor público;
  • papel do servidor na imagem do serviço público.
Metodologia
  • Curso autoinstrucional, com realização de leituras na sala virtual e de atividades avaliativas.
  • Recursos didático-metodológicos: sala de aula virtual; glossário; salas de bate-papo (chats); textos em biblioteca virtual e atividades avaliativas.
  • O curso possui estrutura de navegação sequencial entre os módulos. A conclusão de cada uma das etapas do curso exige a aprendizagem do conteúdo do módulo anterior.

Carga horária: 20 horas

Outras informações

Este curso exige empenho do participante, tendo em vista a obrigatoriedade de realização das atividades avaliativas nos prazos estipulados. Recomenda-se dedicação mínima diária de 1 hora para sua realização.

 

Para ser aprovado, o aluno deve obter o mínimo de 60% de acertos nas atividades listadas acima.

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