Clique no banner para ver os depoimentos de visitantes da Mostra de Serviços de Curitiba 2015.

02

Um em cada 10 formados em programa de ensino técnico era beneficiário do Bolsa Família

Em Curitiba, 11,7% das pessoas que concluíram formação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no ano passado era beneficiária do Bolsa Família.

13

Cresce a participação popular na discussão de políticas públicas em Curitiba

A participação da sociedade civil na discussão das políticas públicas nunca foi tão representativa em Curitiba como agora. Desde 2013, a Prefeitura reativou, criou e reestruturou uma série de conselhos e comissões municipais, ampliando o número de representantes,

Fortalecimento dos conselhos municipais é tema de seminário promovido pela Prefeitura

O Instituto Municipal de Administração Pública  (Imap) e a Coordenadoria de Relações com a Comunidade da Prefeitura de Curitiba realizam nesta quarta-feira (12), no Salão de Atos do Parque Barigui, o 2.º Seminário “Democracia e Participação Cidadã”, com o objetivo de refletir e debater o fortalecimento dos 44 conselhos municipais em funcionamento.

04

Servidores recebem capacitação em gestão pública de TI

Iniciaram nesta semana as aulas do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública de Tecnologia da Informação (TI) para 40 servidores da Prefeitura de Curitiba. O curso é fruto de uma parceria da Escola de Administração Pública de Curitiba com a Secretaria de Informação e Tecnologia (SIT).

47

Seminário discute modernização das administrações municipais

A modernização da estrutura administrativa, a agilidade e a qualidade dos serviços prestados à população foram temas discutidos no seminário realizado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) nesta segunda-feira (10), no Parque Barigui.

Formação de servidores é tema do Ciclo de Debates do Imap

O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) realizou nesta quinta-feira (6) o 4º encontro deste ano do Ciclo de Debates “Estado, Planejamento e Administração Pública”, sob o tema específico das “Práticas para a formação de Servidores”.

Editais Nº 02/2015 e Nº03/2015 – Homologação de resultado

recurso administrativo

banner_homologação

Mostra de Serviços da Prefeitura de Curitiba

Realizada no salão de eventos Expo Renault, a mostra movimentou o espaço e surpreendeu visitantes que ainda não conheciam alguns serviços e programas da Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) e que aprovaram ações como as atividades oferecidas pelos Portais do Futuro, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; e o Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde.

05

Teoria e Prática da Administração Pública Deliberativa

Curitiba está na vanguarda da gestão municipal ao adotar instrumentos de administração pública deliberativa. A afirmação é do sociólogo espanhol Daniel Tarragó i Sanfeliu,