Curitiba é do Mundo

Clique na imagem para fazer download do livro

O Catálogo oferece uma visão global do processo de capacitação da PMC e RMC. Mais...

Data: 31 de julho de 2014 - Horário: 14h às 17h - Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba, Largo da Ordem.

Orçamento participativo será tema de debate nesta quinta

Com a presença de uma das maiores referências brasileiras em orçamento participativo – o presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, professor-doutor Aldamir Antônio Marquetti –, o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) promove na próxima quinta-feira (31) mais um ciclo de debates. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até esta terça-feira (29), pelo e-mail secretariaimap@imap.curitiba.pr.gov.br.

Seminário Novas Perspectivas de Inclusão no Mundo do Trabalho

Será instalada em agosto, em Curitiba, a Câmara de Inclusão no Mundo do Trabalho. A criação desse fórum permanente de discussão, que terá representantes do poder público e da sociedade, foi anunciada nesta quinta-feira (24), durante o Seminário Novas Perspectivas de Inclusão no Mundo do Trabalho, que vai até esta sexta no Salão de Atos do Parque Barigui.  O seminário é promovido pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) e com o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).

Gestores de contratos da Prefeitura passam por capacitação

Gestores de contratos da Prefeitura da Curitiba estão passando por um programa de capacitação, coordenado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).  Até o dia 26 de agosto, servidores que exercem a função nas diversas secretarias municipais participam de oficinas, realizadas no Parque Barigui, que têm o objetivo de aprimorar os processos de gestão e fiscalização dos contratos do município.

Curitiba discute Plano Diretor com municípios da região metropolitana (Aviso de Pauta)

O 1º encontro de Curitiba e municípios da região metropolitana para discussão do Plano Diretor acontece na próxima terça-feira (29), no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). No evento serão discutidos os aspectos em comum na revisão do Plano Diretor de cada município, que pela legislação federal deve acontecer a cada dez anos.